Objetivo Geral

Contribuir com eficácia e competência para uma melhor resolução dos problemas da infância e adolescência constituindo uma teoria e técnica que possam ser transmitidas a novos profissionais e intervir, junto a instituições públicas e privadas, no setor de saúde, educação e cidadania a fim de possibilitar uma melhor organização e atuação entre as equipes multidisciplinares.

Nossa Missão

Prestar serviços em clínica psicanalítica, consultoria em gestão, formação e aperfeiçoamento no estado de Pernambuco e demais estados do nordeste.

Nossos Princípios

PLURALIDADE
Esse é um valor ético que apreciamos muito, porque ouvindo vários se torna difícil cair em posições de intolerância e pensamento homogêneo.

HORIZONTALIDADE
Apreciamos a iniciativa na criação e produção, valorizamos o engajamento nas diversas ações e funções. Fazemos circular as lideranças, assim, abrimos a possibilidade de cada um se experimentar liderando ou sendo liderado numa equipe de trabalho.

INTERDISCIPLINARIDADE
Acreditamos que produzindo na diferença contribuímos para abertura de novos modos de pensar e produzir. Em nossa equipe, colocamos as várias disciplinas e práticas profissionais no mesmo plano, lhes atribuindo o mesmo valor.

RECIPROCIDADE
Os trabalhos no CPPL são interdependentes: qualquer atividade aqui realizada afeta direta ou indiretamente o trabalho de todos. Por isso, cada um sabe da importância do seu trabalho no resultado final da prática institucional.

CONHECIMENTO EM CONSTRUÇÃO PERMANENTE
Manter o conhecimento em movimento é compromisso nosso. Consideramos que as teorias e práticas surgem num dado tempo e contexto e se alimentam estreita e reciprocamente. As teorias nos interessam enquanto são instigantes para o pensamento e a ação prática, que por sua vez, é repleta de acontecimentos que suscitam novas formulações teóricas.

FAZER JUNTO
Nós gostamos que os outros opinem sobre o que fazemos. Nossa produção é uma rede trançada, com as linhas de cada um de nós, que no final tem a cara do CPPL.

Diretoria

Diretora Presidente – Maria Helena de Barros e Silva
Diretora Secretária – Bruna Vaz
Diretora Financeira – Rosane Nascimento